sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu e o Mundo dos Animais

Adoro o cantar dos passarinhos, uns maiores outros mais pequeninos. Gosto de todos os animais, mesmo dos mais perigosos, como os répteis, os felinos, entre outros, aqueles que apenas podemos ver no jardim zoológico ou na televisão.
O meu animal preferido é o cão.
Hoje em dia existem muitas raças. Cães para todos os gostos e medidas.
Existem mais de 400 raças de cães.
Pertencem, todavia, à mesma espécie, o que quer dizer que todas as raças podem ser cruzadas entre si e podem ter descendentes férteis.
Todas foram criadas pelo homem.
Isto é, o homem decide qual o cão que vai ser cruzado com outro, com o fim de obter as características desejadas.

Eu tenho uma cadela da raça Golden Retriever, assim como diz o nome, é dourado e esta tonalidade pode variar do tom claro ao escuro. Chama-se “Marota”.
É muito simpática, tanto para mim como para todas as crianças, tem uma beleza cativante e uma doçura que encanta logo no primeiro instante. Se ela não participar nas nossas brincadeiras, porque esta oportunidade lhe foi negada, ela sentir-se-á muito infeliz.
Ela é brincalhona e obediente, tem um temperamento equilibrado e é a leal adoração de toda a minha família. É um cão muito resistente e é sempre bem sucedido, seja de verão ou de inverno, não lhe causa transtorno nenhum mergulhar na água.
Sinto saudades de estar com ela, e mesmo sabendo que ela é um animal irracional sinto que ela também sente a minha falta e do meu carinho.
Olho para ela como uma grande amiga. Uma amiga sem condição, que me dá tudo em troco de uma atenção.
Tem oito anos, o que a torna um cão adulto. Sim, porque nos cães um ano corresponde pelo menos a sete anos caninos.
Eu também lhe dou comida e trato da sua higiene, para que ela se sinta sempre limpa e saudável.
Gosto muito da minha cadelinha, uma amiga canina.

Todos os animais têm direitos. Deste modo, e uma vez que dependem do nosso cuidado, amor e atenção, antes de pensarmos em ter um, é necessário ter presente se temos todas as condições para que seja feliz.

Trabalho de
Carolina Batista Veríssimo

Sem comentários:

Enviar um comentário